Colisão na Ponte causa transtornos e tempo de travessia chega a 1h10min

O tempo de travessia da Ponte Rio-Niterói chegou a 1h10min na manhã desta segunda-feira (16), de acordo com a Ecoponte. Como mostrou o Globocop, uma colisão entre dois ônibus e um carro complicou o trânsito e três faixas da via estavam interditadas desde às 6h. A velocidade média é de 4 km/h. Às 7h20, o fluxo começava a melhorar e o tempo de travessia diminuiu para 23 minutos.

Os reflexos chegavam até a Alameda São Boaventura, no Fonseca, em Niterói; na BR 101 (Niterói-Manilha); na BR 040 (Washington Luiz); pra quem sai da Linha Amarela em direão à Avenida Brasil, além de todos os acessos à Ponte que estão engarrafados.

Na Ponte, o trânsito apresentava retenções, desde a Praça do Pedágio até a Ilha do Mocanguê.

Um dos ônibus envolvidos no acidente é pirata e bateu na traseira de um carro. Em seguida, um outro ônibus da Viação 1001 bateu na traseira do primeiro ônibus. Três pessoas ficaram levemente feridas.

No sentido Niterói, o tempo de travessia era normal, com 13 minutos. Funcionários da Ecoponte estavam no local para auxiliar o socorro e o trânsito.

De acordo com a NitTrans, cerca de 180 agentes – todo o efetivo do período da manhã  – já estão nas principais vias de Niterói orientando os motoristas. A melhor opção para quem segue em direção ao Rio é o tranporte público e, principalmente, as barcas.

Acidente envolvendo ônibus deixou ponte a acessos parados (Foto: Reprodução/TV Globo)
Acidente envolvendo ônibus deixou ponte a acessos parados (Foto: Reprodução/TV Globo)
Trânsito ficou ruim na Ponte após acidente no sentido Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)
Trânsito ficou ruim na Ponte após acidente no sentido Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)

 

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/05/carro-enguica-e-tempo-de-travessia-da-ponte-chega-1-hora-sentido-rio.html