Saiba o que vai abrir e fechar nos feriados olímpicos no Rio

A cidade do Rio de Janeiro terá seu primeiro feriado, em razão dos Jogos Olímpicos 2016 nesta quinta-feira, dia 4. Além disso, a sexta-feira, dia 5, e outros dois feriados foram decretados pela Prefeitura do Rio, nos dias 18 e 22 do mesmo mês. A determinação deverá impactar os horários de funcionamento de alguns estabelecimentos. Por isso, é bom ficar atento.

O EXTRA mostra, abaixo, o que deve abrir e fechar nestas datas. Apenas os bancos devem ter sua operação alterada mesmo fora dos feriados.

Confira

Supermercados – As redes Guanabara, Prezunic, Assaí Atacadnista, Extra, Pão de Açúcar, Princesa, Mundial e Carrefour manterão seus horários de funcionamento normais nos três dias de feriados.

Shopping centers – Não haverá alteração nos horários de funcionamento dos shoppings Ilha Plaza, NorteShopping, Recreio Shopping, Shopping Tijuca, Shopping Via Brasil, Shopping Nova América, Botafogo Praia Shopping, Boulevard Rio Shopping, Carioca Shopping, Passeio Shopping, Jardim Guadalupe, Américas, Center Shopping, Santa Cruz Shopping, Shopping Grande Rio e West Shopping, e no complexo BarraShopping e New York City Center.

Saara – O polo comercial terá funcionamento normal nos três dias de feriados olímpicos: 4, 5, 18 e 22.

Bancos – As agências bancárias no Rio não vão abrir nos dias 4, 5, 8 e 22. Desde o dia 18 de julho até 18 de setembro, as agências das zonas Norte e Oeste da cidade estão com o horário de atendimento alterado em dias normais. O serviço funciona do meio-dia às 16h.

Detran-RJ – Os postos do Detran-RJ não terão expediente na capital nos dias 5, 18 e 22. Já no dia 4 de agosto, o Detran manterá 44 postos de vistoria abertos, incluindo os de Santa Cruz, Parada de Lucas, Cocotá (Ilha do Governador), Campo Grande, DNER e da Ceasa. Fora da capital, todas as unidades funcionarão normalmente. Apenas os postos da Barra da Tijuca, Largo do Machado, Tijuca, Tubiacanga e Vila Isabel ficarão fechados.

Correios – As agências dos Correios localizadas na cidade do Rio de Janeiro não funcionarão nos dias 4, 5, 18 e 22 de agosto. Só funcionarão as três agências temporárias criadas pelos Correios para atender à demanda postal daqueles que transitam pela Vila Olímpica, pelo Centro Principal de Imprensa (MPC), no Parque Olímpico, e pelo hotel Windsor Marapendi, centro do Comitê Olímpico Internacional (COI) na Barra da Tijuca.

São oferecidos ao público todos os serviços disponíveis em uma agência tradicional, como o envio de cartas, telegramas, aerogramas e encomendas, recarga de celular da operadora Claro, além da venda de produtos com a temática Jogos Rio 2016, como selos personalizados, emissões especiais, envelopes, embalagens e cartões postais que remetem às modalidades esportivas, como hipismo, vôlei, taekwondo, natação, atletismo e judô.

As três agências dos Correios funcionam diariamente. No hotel Windsor Marapendi, o atendimento é realizado das 10h às 18h até o dia 23 de agosto. No Centro Principal de Imprensa, os serviços postais estarão disponíveis até 19 de setembro, sempre das 7h40 às 22h40. Já na Vila Olímpica, a agência fica aberta das 8h40 às 21h40 até o dia 20 de setembro.

 

Fonte: http://extra.globo.com/noticias/economia/saiba-que-vai-abrir-fechar-nos-feriados-olimpicos-no-rio-19831518.html